• Home
  • Sobre
  • Programação
  • Fale Conosco
Rádio Cidade FM de TurmalinaRádio Cidade FM de Turmalina

AO VIVO

Ouça a Rádio Cidade FM onde você estiver.

CONEXÃO MINAS

Fique bem informado com as últimas notícias.

SÍNTESE COMUNICAÇÃO

Agência de Publicidade.
  • Home
  • Sobre
  • Programação
  • Fale Conosco

News

  • Home
  • News
  • Clínica congelava animais mortos para continuar cobrando por internação, diz Polícia Civil

Clínica congelava animais mortos para continuar cobrando por internação, diz Polícia Civil

  • Postado por admin
  • Categorias News
  • Data novembro 21, 2019

A Polícia Civil faz, na manhã desta sexta-feira (22), uma operação contra maus-tratos de animais na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O alvo é uma clínica veterinária em Nova Lima. O dono foi preso.

Segundo o delegado Bruno Tasca Cabral, no local, eram cometidos diversos crimes, como estelionato, associação criminosa e maus-tratos. As apurações apontam que houve casos em que, quando o animal morria, o veterinário o congelava e não avisava ao dono sobre a morte para continuar cobrando pela internação.

Animais chegavam a ficar congelados por mais de uma semana. Quando o dono era avisado, o animal era descongelado e era aplicada uma injeção para retomar a condição do corpo simulando que a morte era recente.

A clínica também é suspeita da venda de medicamentos proibidos, da aplicação de medicamentos de humanos em animais e do reaproveitamento de próteses que eram retiradas de animais mortos. De acordo com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), ainda há indícios da coleta de sangue de animais sem autorização dos donos para vender as bolsas de sangue para transfusão

De acordo com o delegado, ainda serão investigados os crimes sonegação e lavagem de dinheiro.

“Nós temos testemunhas fundamentais que informam para gente que era um procedimento comum a reutilização de próteses e parafusos que poderiam causar uma contaminação nos amimais muito fácil. E a questão do congelamento, nós tivemos notícia que ele praticava esse tipo de ação, ele congelava o animal já morto para postegar a devolução do corpo para receber um maior volume de dinheiro”, disse a delegada Carolina Bechelany.

                                               Veterinário detido

O veterinário detido é Marcelo Dayrell, proprietário da Animed. Segundo o delegado Bruno Tasca, ele nega os crimes e se diz surpreso com a operação.

Policiais também tentam localizar a mulher dele, a veterinária Franciele Fernanda Quirino dos Santos. Segundo a Polícia Civil, ela não foi encontrada em casa nem na clínica e já pode ser considerada foragida. Segundo Dayrell, ela estaria viajando.

Cinco mandados de busca e apreensão também foram expedidos.

De acordo com a delegada Carolina Bechelany, a investigação começou como em razão de crimes ambientais por causa do descarte de lixo veterinário junto a lixo comum. A partir disso, a polícia chegou a indícios de crimes de maus-tratos e também de estelionato.

A clínica funciona 24 horas e muitos animais devem ser retirados do local. Segundo a polícia, os donos serão chamados para buscá-los.

Por volta das 10h30, a assessoria de imprensa da clínica disse que a empresa está surpresa com a operação e que se pronunciará após análise de todas às denúncias sofridas.

“Além disso, se coloca à disposição da Justiça para esclarecimento dos fatos e afirma que irá cooperar no que for preciso com a investigação para que todos os fatos sejam esclarecidos o mais breve possível”, afirma a nota.

Segundo o Conselho Regional de Medicina Veterinária, é permitido o uso de medicamento humano para tratamento animal, desde que devidamente prescrito por médico veterinário e respeitadas as restrições previstas em normas do Ministério da Saúde e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

FONTE: G1

O post Clínica congelava animais mortos para continuar cobrando por internação, diz Polícia Civil apareceu primeiro em Conexão Minas.

  • Compartilhe:
admin

Post anterior

Caminhão carregado de madeira tomba na Ponte Alta
novembro 21, 2019

Próximo post

Capelinha: Mulher é presa suspeita de matar filha de 2 anos por asfixia
novembro 25, 2019

Você também pode gostar

  • HLH e grupo “Amigos Solidários” doam 100 litros de álcool em gel para Conferência São Vicente de Paulo, em Turmalina
    29 abril, 2020

    HLH e grupo “Amigos Solidários” doam 100 litros de álcool em gel para Conferência São Vicente de Paulo, em Turmalina Neste novo cenário mundial, onde a empatia torna-se mais do que necessária, o comportamento empresarial e voluntário comprova, na prática, como funciona a cooperação. E graças à ela, no último dia 23, a HLH Assessoria …

    O post HLH e grupo “Amigos Solidários” doam 100 litros de álcool em gel para Conferência São Vicente de Paulo, em Turmalina apareceu primeiro em Conexão Minas.

  • Prefeito de Veredinha aciona Polícia Federal contra fake News
    8 março, 2020

    Prefeito de Veredinha aciona Polícia Federal contra fake News O Prefeito de Veredinha, Edilson Nunes, acionou na semana passada, a Polícia Federal contra a divulgação de fake news que circulam nas redes sociais (facebook e whatsapp) envolvendo seu nome nos últimos dias. A Denúncia realizada pelo político é composta por diversas páginas inclusive fazendo referência …

    O post Prefeito de Veredinha aciona Polícia Federal contra fake News apareceu primeiro em Conexão Minas.

  • “PISCININHA AMOR”: BR – 367 IGNORA BOM SENSO
    4 março, 2020

    “- Opa, olha o buraco! – Meu Deus, outro buraco. – Vai pela contramão, é mais seguro! – O pneu vai furar… – Furou. ” Este é um diálogo comum entre os passageiros que estão dentro dos veículos que passam pela BR – 367. A danificação do asfalto tomou proporções inadmissíveis e verdadeiras “crateras” se …

    O post “PISCININHA AMOR”: BR – 367 IGNORA BOM SENSO apareceu primeiro em Conexão Minas.

Últimas Notícias

HLH e grupo “Amigos Solidários” doam 100 litros de álcool em gel para Conferência São Vicente de Paulo, em Turmalina
29abr2020
Prefeito de Veredinha aciona Polícia Federal contra fake News
08mar2020
“PISCININHA AMOR”: BR – 367 IGNORA BOM SENSO
04mar2020

(38) 3527 1146

9 9127 8700

Praça das Torres, 215 - São João Batista - Turmalina - MG

© 2016 Cidade FM de Turmalina by Coala Tecnologia.

Cidade FM

  • Home
  • Sobre
  • Programação
  • Fale Conosco

Redes Sociais

  • Facebook